Transporte Universitário para alunos matutinos residentes de Itaitinga

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Ao Excelentíssimo Prefeito Abel Cercelino, ao Excelentíssimo Secretário de Educação Francisco Roberto da Silva e aos Excelentíssimos Vereadores de Itaitinga-Ce.

Os cidadãos (alunos, pais, amigos e comunidade) abaixo-assinados, Brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Itaitinga, solicitam de Vossas Excelências resolutividade em caráter de urgência da disponibilização do transporte gratuito para os estudantes universitários e de cursos técnicos que se deslocam no sentido Itaitinga-Fortaleza de segunda à sexta, no período da manhã. Considerando que os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal, conforme Art. 5 da Lei Federal n.0 12.816/13.

Cientes de que existem regulamentações e condições de ser disponibilizado o transporte para tal, sugerimos que os excelentíssimos averiguem a situação e tomem as providências cabíveis a fim de que os estudantes possam dar andamento a seus estudos, evitando casos de trancamento de matriculas por parte de estudantes que não tem condições de custearem as despesas do transporte para o deslocamento até o município de Fortaleza, mencionando também que a escassez e o tempo de locomoção dos transportes que hoje são ultilizados por tais estudantes, estão a dificultar a assiduídade e pontualidade dos mesmos. Alguns alunos necessitam de até 3 ônibus ou topiques para chegarem ao seu local de estudo.

Acreditamos que uma rota feita dentro de nosso Município, por pontos específicos dos bairros e sendo seguida por outra, em Fortaleza, pelas principais universidades frequentadas pelos alunos (UFC,UECE,Uninassau, Estácio(s), Unifor, Ateneu e várias outras) seria a solução mais viável diante à situação apresentada. Com saída de no máximo 6h da manhã, já que normalmente as aulas tem inicio às 7:30h.

Nomeamos as Srtas. Paula Ranielly da Silva (85) 988398668 e Julianne de Lima Sousa (85) 996540913, como nossas representantes para maiores esclarecimentos e informações.

Itaitinga, 22 de Agosto de 2018.

Hoje: Julianne está contando com você!

Julianne de Lima precisa do seu apoio na petição «Petição para Transporte Universitário para alunos matutinos». Junte-se agora a Julianne e mais 403 apoiadores.