Petição para o banimento do Tik Tok no Brasil.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Emanuell Guedes criou este abaixo-assinado para pressionar População

A rede social TikTok está sendo banida no Estados Unidos e na Índia por invadir a privacidade de seus usuários. A razão do TikTok ter sido banido dos Estados Unidos é depois de um vídeo viralizar do iPhone estar a todo momento notificando que o TikTok estava copiando a sua área de transferência e enviando pra alguma database (Banco de Dados), sendo depois enviados para o governo chinês, já que o TikTok é de uma empresa chinesa. Copiar seus dados pra algum lugar já é crime em alguns países então, esse é o motivo do TikTok ter sido banido nos Estados Unidos e Índia.

Além de que o aplicativo não tem uma boa moderação deixando escapar predadores sexuais.

A instituição inglesa de jovens em risco Barnardo’s já emitiu um alerta, adiantando que a aplicação está a ser usada por predadores sexuais, que usam a caixa de comentários para incentivar crianças, desde os oito anos, a filmarem atos sexuais. A idade mínima para o download e utilização da aplicação é de 13 anos, sendo que até aos 18 anos é exigido o consentimento dos pais, mas mesmo crianças mais novas utilizam a TikTok.

“Sem as medidas de segurança adequadas, o facto de as crianças poderem transmitir vídeos de si próprias pode fazer com que se tornem alvos de abusadores nos seus próprios quartos. É essencial que os pais conhecem e compreendam as tecnologias que os seus filhos estão a usar e que garantam que têm as devidas medidas de segurança”, lê-se no comunicado da Barnardo, citado pela imprensa inglesa.

É melhor sermos rápidos com isso e fazer com que o governo bana a rede social de nosso país, por favor assine e apoie está causa.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!