CONTRA A AÇÃO CRIMINOSA DA EMBASA LANÇANDO ESGOTO NÃO TRATADO NO RIO MUCUGÊ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Este abaixo-assinado tem o propósito de denunciar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia, por seu comportamento criminoso, não bastasse operar em Porto Seguro sem contrato desde 2015.
Criminoso por despejar o esgoto de bairros do Arraial d'Ajuda, sem tratamento adequado, diretamente no Rio Mucugê que, por sua vez, deságua na praia de mesmo nome.
O desastre ambiental já é visível. Rio totalmente morto, sem condição nenhuma de suporte à vida. Além do odor insuportável, toda população ribeirinha corre risco constante de contaminação. Doenças como o cólera, disenteria, meningite, amebíase, hepatites A e B entre outras, podem ser transmitidas pelo contato ou ingestão destas águas.
Não bastasse isto, por si só um crime absurdo contra nossa população, todas as pessoas que frequentam nossas praias são expostas a estes mesmos riscos quando o rio, com suas águas tremendamente poluídas pelo esgoto, deságua na praia do Mucugê. As imagens colhidas no dia 16 de novembro de 2016 (que podem ser vistas no vídeo abaixo, postado na página de Vinicius Parracho, morador do Arraial d'Ajuda, em sua conta do facebook) são assustadoras e comprovam esta denúncia:
Inúmeros relatos de moradores já foram feitos ao Conselho Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro e nenhuma atitude foi tomada.
Encaminharemos esta petição diretamente à Prefeita Claudia Santos Oliveira, aos Vereadores de Porto Seguro e posteriormente ao Ministério Público para que providências sejam tomadas contra esta empresa criminosa, a fim de que cumpra com sua obrigação e dever moral de tratar o esgoto de qualquer natureza antes de lançá-lo ao rio.

Assine, compartilhe. Vamos cobrar providências para que este crime contínuo seja sanado!

Hoje: omar está contando com você!

omar daier precisa do seu apoio na petição «PETIÇÃO CONTRA A AÇÃO CRIMINOSA DA EMBASA LANÇANDO ESGOTO NÃO TRATADO NO RIO MUCUGÊ». Junte-se agora a omar e mais 1.169 apoiadores.