Petition update

Vai ter ciclovia! A pressão valeu a pena

Vá de Bike

Mar 29, 2015 — Na noite de sexta-feira, 27 de março de 2015, milhares de pessoas saíram às ruas, em mais de 45 cidades do Brasil e do mundo, para defender o direito ao uso seguro de bicicletas nas ruas e o respeito ao ciclista como cidadão.

A implantação de ciclovias na capital paulista havia sido suspensa por decisão da justiça, em decorrência de uma ação de autoria da promotora Camila Mansour Magalhães da Silveira, do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP), e a paralisação das obras e proibição de novas implantações causou indignação não só nos ciclistas paulistanos, mas em irmãos de pedalada de todo o globo e em muitas pessoas que, apesar de não utilizarem a bicicleta em seus deslocamentos, entendem a importância de uma política de mobilidade que proteja quem faz essa opção e incentive o uso desse modal não poluente e não agressivo nas cidades.

Enquanto os protestos ocorriam, foi anunciada a suspensão dos efeitos da liminar que proibia a continuidade das obras de ciclovias. A decisão foi do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini. Saiba mais: http://vadebike.org/2015/03/tribunal-de-justica-libera-implantacao-de-ciclovias-em-sao-paulo/

Veja como foi estar em meio à maior manifestação pró-bicicletas que nosso país já viu, em nossa galeria de fotos do protesto e nesse vídeo com depoimento dos participantes.
Fotos: http://vadebike.org/2015/03/galeria-fotos-manifestacao-ciclovias-sao-paulo-cicloviasim-vaiterciclovia/
Vídeo: http://vadebike.org/2015/03/vai-ter-ciclovia-veja-nosso-video-da-manifestacao-pro-ciclovia-em-sao-paulo/

A todos no Brasil e no mundo que se juntaram a São Paulo, seja na assinatura desta petição ou comparecendo às ruas, nosso muito obrigado. Lembraremos disso para sempre.

Essa conquista não trará frutos apenas a São Paulo. Ela tem o potencial de influenciar a implantação de estrutura cicloviária em todo o país. Comemorem. Mesmo. :)

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.