Permita o uso de bermudas/calças legging por alunas do Colégio Cruzeiro.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Atualmente, uniformes, tais como calças e bermudas legging, só podem ser utilizados no horário da aula de educação física pelas meninas. Enquanto, os meninos são permitidos de utilizar uniformes de tactel, com os quais eles se sentem bem utilizando, tanto na educação física, quanto em todo o período escolar, ou seja, sempre que desejarem. É válido relembrar que os uniformes aos quais as meninas são submetidas a utilizar são extremamente desconfortáveis. A escola utiliza argumentos extremamente machistas - como dizer que os meninos não se controlariam caso as garotas usassem legging. Antes da pandemia, meninas de toda a escola, de ambas as unidades, reclamavam com a equipe da coordenação, mas não obtiveram a tão desejada permissão. Nesse momento em que nos encontramos, a situação se agrava ainda mais - o ar-condicionado estará desligado e a janela aberta, para evitar ambientes fechados, ocasionando em um calor ainda mais severo, caso as aulas voltem. Nesse contexto, viemos pedir a ajuda de todos que puderem, para assinar a nossa petição. Estamos juntos para mudar essa visão machista que a escola, como um todo, tem em relação as suas alunas e fazer com que ela autorize a utilização de vestimentas legging para as meninas. Somos alunxs do Colégio Cruzeiro Centro e Colégio Cruzeiro Jacarepaguá e contamos com a sua assinatura nessa petição para que possamos, aos poucos, abolir o machismo presente no CRUZEIRO.