Em prol do resgate da memória e do patrimônio histórico e afetivo da Mooca

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

PELO RESGATE DE NOSSA MEMÓRIA TÃO AVILTAMENTE
DESTRUÍDA E REMOVIDA DE SUA ORIGEM

Nós, cidadãos mooquenses, freqüentadores e amantes do bairro e de sua história que tem passagens importantes para a memória local e nacional, vimos aqui solicitar que todos se unam em prol de resgatar 102 anos de história esquecida, e 67 anos em que foi erigido um monumento conhecido como “Coluna Pioneiros da Aviação”, em homenagem ao feito histórico do piloto Edu Chaves, em 1914, quando sobrevoou o Atlântico, saindo do Hipódromo da Mooca, sem escala, rumo ao Rio de Janeiro, no Campo dos Affonsos.
Queremos que o referido monumento volte à sua origem, que era a área do antigo Hipódromo, hoje Prefeitura Regional da Mooca e outros equipamentos públicos, para que esse resgate de nossa identidade seja um ato de cidadania autêntico.

Essa ação é uma iniciativa da jornalista Elizabeth Florido e do morador Pedro Perduca, com o apoio inestimável do arquiteto Alexandre Martins, da Associação Comercial – Distrital Mooca, da Associação Amigos do Moinho, e conta ainda com o apoio institucional da São Paulo Antiga.

Contamos com vcs! Espalhem a notícia, assinem e nos devolvam o mais breve possível esse abaixo-assinado que pede a devolução do monumento ao seu local de origem.

Hoje: Associação Amigos do Moinho está contando com você!

Associação Amigos do Moinho precisa do seu apoio na petição «Pelo resgate da memória e do patrimônio histórico e afetivo da Mooca». Junte-se agora a Associação Amigos do Moinho e mais 12 apoiadores.