Pelo fim dos privilégios para membros do Judiciário e dos outros poderes da República!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


Manobras no STF estão atrasando a análise da concessão do auxílio-moradia. O judiciário e os outros poderes da república não querem perder privilégios. Auxílios das mais diversas naturezas têm sido incluídos no contracheque de algumas “castas protegidas” de servidores. Qual a justificativa para isto?

Qualquer cidadão ao receber sua remuneração no final do mês, paga suas despesas relativas a moradia, carro, educação e saúde. Qual a justificativa para a população que já paga suas próprias contas ser obrigada a pagar estes benefícios para servidores, que já são muito bem remunerados. Do ponto de vista ético, moral e de justiça social, fica muito difícil defender esta aberração.

Por isso, temos que dar nosso apoio aos desembargadores, juízes e demais membros do Judiciário que, conhecedores do assunto, declaram ser contra os “penduricalhos” e auxílios financeiros de todo tipo, como o auxílio-moradia, paletó, educação e carro.

Este abaixo-assinado declara que a população não concorda e se envergonha ao perceber que justamente muitos dos que deveriam prezar pela moralidade administrativa, têm decidido em próprio benefício e servido de péssimo exemplo.

Em artigo recente no jornal O Globo, Gil Castello Branco, da organização  Associação Contas Abertas, faz a seguinte pergunta: "E a reforma dos privilégios?". Nós, brasileiros, sabemos e sentimos no próprio bolso que o momento de rever este absurdo já deveria ter chegado.



Hoje: Roberto está contando com você!

Roberto Foz Filho precisa do seu apoio na petição «Pelo fim dos privilégios para membros do Judiciário e dos outros poderes da República!». Junte-se agora a Roberto e mais 30.957 apoiadores.