Pelo fim dos privilégios para membros do Judiciário e dos outros poderes da República!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200.000!


Qualquer cidadão ao receber sua remuneração no final do mês, paga suas despesas relativas a moradia, carro, vestimenta, educação e saúde. Qual a justificativa para a população que já paga suas próprias contas ser obrigada a pagar estes benefícios para servidores, que já são muito bem remunerados. Do ponto de vista ético, moral e de justiça social, fica muito difícil defender esta aberração.Porém, auxílios das mais diversas naturezas têm sido incluídos no contracheque de algumas “castas protegidas” de servidores, bem como aumento no salário com índices muito superiores às outras categorias. 

Considerando que o salário dos magistrados,dos membros do ministério público e de outros membros do funcionalismo que estão no mesmo patamar salarial, é maior que 99% da população, não se pode dizer que estes funcionários ganham mal. Portanto com essa remuneração excelente precisam ser extintos TODOS os benefícios imorais e privilegiados

Por isso, temos que dar nosso apoio aos desembargadores, promotores e demais membros dos 3 poderes da república  que, conhecedores do assunto, declaram ser contra os “penduricalhos” e auxílios financeiros de todo tipo, como o auxílio-moradia, paletó, educação e carro com motorista.

Este abaixo-assinado declara que a população não concorda e se envergonha ao perceber que justamente muitos dos que deveriam prezar pela moralidade administrativa, têm decidido em próprio benefício e servido de péssimo exemplo.

Em artigo no jornal O Globo, Gil Castello Branco, da organização  Associação Contas Abertas, faz a seguinte pergunta: "E a reforma dos privilégios?". Nós, brasileiros, sabemos e sentimos no próprio bolso que o momento de rever este absurdo já deveria ter chegado. Da mesma maneira Alexandre Schwartsman escreveu recentemente no jornal Folha de São Paulo que um dos grandes motivos da crise fiscal que atravessamos advêm da existência de privilégios. 



Hoje: Roberto está contando com você!

Roberto Foz Filho precisa do seu apoio na petição «Pelo fim dos privilégios para membros do Judiciário e dos outros poderes da República!». Junte-se agora a Roberto e mais 186.992 apoiadores.