Pelo fim dos FALSOS anúncios de Vagas de Empregos em Sites Pagos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Há atualmente um modus operandi em sites de divulgação de vagas de emprego, assim como na Manager, na Catho, dentre outras, onde o nome da empresa no anúncio da vaga, fica oculta (confidencial), sobre a alegação de que o cliente (empresa), assim o determina.

Na verdade o que há por trás, é uma indústria fraudulenta, de empresas sem escrúpulos, que se valem da necessidade dos necessitados, que vendem um serviço de anúncios de falsas vagas de emprego.

O objetivo destas empresas, é a de dificultar que o usuário confirme a existência da vaga, com isso, perpetuar seu negócio fraudulento...!

A meta é a criação de uma Lei Federal, que obrigue com que todas as empresas divulguem em todos os anúncios, seus respectivos contratantes, ficando a cargo do usuário, que paga pelos serviços, da confirmação ou não, da existência da vaga, dando maior transparência e confiabilidade nos serviços prestados.

Com isto, o usuário deixará de ser enganado e a empresa que descumprir a lei, pagará por multa, e em caso de reincidência, terá seu registro cassado...!

Vagas encerradas com mais de 15 dias, e que ainda estiverem disponíveis no site, dará ao usuário, o direito pela devolução em dobro, do valor da mensalidade cobrada indevidamente...!

Facultará ao assinante, o cancelamento da sua assinatura, assim como, a respectiva devolução em dobro, da soma das mensalidades cobradas indevidamente, tal como previsto no CFC (Código de Defesa do Consumidor) e no Código Civil...!

Atualmente a Catho divulga 225 mil vagas de emprego.
O brasileiro precisa parar de acreditar em fadinha do dente e duendes, afinal, como um país que passa pela pior crise de recessão da sua história, pode oferecer essa quantidade de vagas?
A Catho se recusa a passar por auditoria, pois esse é o negócio deles, enganar o consumidor e aplicar estes golpes, tremenda malandragem...!
Experimentem filtrar vagas por função, verão que aparecerão diversas vagas que não são da sua área, e a maioria são confidenciais (aquelas cujo nome da empresa fica oculto), já as que aparecem o nome do suposto contratante, experimentem entrar em contato com a empresa e se certificarem da existência da suposta vaga, vocês terão uma ingrata surpresa, pois a grande parte delas já estará fechada há pelo menos 1 mês...!
Estou até a ponto de afirmar, que existe um certo conluio, com a conivência de algumas empresas, que em troca de comissão, admitem criar falsas vagas de emprego, afinal, este é um mercado bem lucrativo...!
Digo isto, porquê já fiz este teste e algumas empresas, se quer retornam o contato.
Isso pode estar ocorrendo com a conivência de um funcionário corrupto específico, que participa do esquema.

Não citarei aqui o nome da empresa, entretanto, passarei este caso direto para o Ministério Público, que abrirá um processo e investigativo, bastando grampear algumas linhas telefônicas pra descobrir a fraude...!

É muito estranho quando somente um funcionário de uma determinada empresa, centralizar o assunto de vagas de emprego somente nele, sem que ninguém mais possa informar...!

Vejam este caso que postei no Reclame Aqui:

Para quem é assinante de algum destes sites pagos, no caso da Catho ou Manager (é tudo a mesma coisa), invista seu tempo e faça o seguinte teste:

- Efetue uma busca no site, através do seu Objetivo Profissional;
- Em seguida faça um filtro para São Paulo (é a que contém o maior nº de vagas), veja quantas vagas foram filtradas e anote o nº;
- Depois, verifique as vagas, uma a uma, e veja, quantas vagas de fato, correspondem à sua busca e também anote o nº;
- Das vagas que corresponderam efetivamente ao seu Objetivo Profissional, veja quantas vagas são confidenciais e quantas aparecem o nome da empresa, anote o nº;
- Das que aparecem o nome da empresa, verá que são menos de 1%;
- Faça uma busca no Google e entre em contato com o anunciante destas vagas, vc terá uma surpresa, pois muitas se quer existem, enquanto outras já terão sido encerradas há pelo menos 1 mês, é claro que uma ou outra (coisa rara), ainda estará em aberto...!

No meu caso, o redresulto do n° de vagas chegou a 0,85%, ou seja, das 353 do total, apenas 3 informam o nome da empresa contratante.

Dedique um tempo e faça o teste, você verá se não tenho razão...!

Hoje: Newton está contando com você!

Newton Alves precisa do seu apoio na petição «Pelo fim dos FALSOS anúncios de Vagas de Empregos em Sites Pagos.». Junte-se agora a Newton e mais 12 apoiadores.