0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Na rua Professor João de Souza Ribeiro,433, próximo ao parque Mascarenha de Moraes, entre ele e o supermercado Maxxi atacado em Porto Alegre, existe um lixão a céu aberto que está com uma altura impressionante e vem sendo coberto com terra para disfarçar a quantidade e o perigo do lixo ali depositado. Como pode existir um lixão desses em um bairro residencial sem a menor preocupação com o meio ambiente e cuidados necessários?

Isso vem colocando em risco a vida de nossa população! Um dos principais perigos é a contaminação do solo, por isso, na qualidade de morador indignado venho pedir a todos que assinem este abaixo-assinado.

O parque Mascarenha de Moraes (e seus frequentadores) perde e muito com uma aberração dessas tirando a beleza e o prazer de se caminhar em um dos poucos lugares ainda bem cuidados de nossa cidade.

O lixão traz sérios riscos para a população de nosso município, como no período chuvoso, onde o mesmo serve como deposito de água e criadouro do mosquito da dengue, proliferação de roedores, insetos e acúmulo de sujeira e de resíduos totalmente inapropriados para o local.

É uma questão de total descaso da prefeitura e dos demais órgãos públicos! Por isso peço a vocês que assinem esta petição para que possamos reivindicar nossos direitos e exigir que este lixão a céu aberto seja fechado no nosso bairro!

Se necessário tomaremos as devidas providencias no sentido de entrar com uma ação civil publica contra a Prefeitura Municipal de Porto Alegre solicitando a remoção do lixão daquele local e a construção de um aterro sanitário.

Vídeo:

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Weizenmann Wittemberg precisa do seu apoio na petição «Pelo fim do lixão a céu aberto do bairro Humaitá, em Porto Alegre! A população corre risco pela contaminação». Junte-se agora a Leonardo e mais 3.053 apoiadores.