Pelo fim de uma lei federal que está FECHANDO escolas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Uma lei federal, a lei nº 9.870, está promovendo uma reação em cadeia na educação do nosso país. Muitas escolas particulares, grandes ou pequenas, estão fechando suas portas.

Trabalho em uma escola e sei que, como prestadores de serviços, eu e meus colegas temos impostos e uma folha de pagamento que tem prazo para ser quitada. Mas muitos pais e responsáveis não estão pagando as escolas por estarem amparados por esta lei, que obriga as instituições de ensino a prestar os serviços até o fim do ano letivo e ainda dar o documento com as notas. Desta forma, poucas famílias retornam para quitar sua dívida. A justiça muitas vezes tarda, e quando chega, ainda divide o valor em inúmeras prestações que também muitas vezes não são quitadas.

A categoria da iniciativa privada de educação tem o direito de receber pelos seus serviços! Essa condição foi dada pelo governo, que acaba por tabela tirando uma parcela da dívida.

Precisamos fazer algo por esse grupo que trabalha com seriedade para melhorar a condição, a expectativa e o nível socioeconômico de muitas famílias quando transmite a essas crianças e jovens o conhecimento, valores e exemplo!

Hoje: Rosane está contando com você!

Rosane Fernandes precisa do seu apoio na petição «Pelo fim de uma lei federal que está FECHANDO escolas!». Junte-se agora a Rosane e mais 1.681 apoiadores.