Petition update

Querem acabar com a Serra do Divisor!

Gabriel Santos
Rio Branco, Brazil

Feb 4, 2020 —

O Projeto de Lei 6.024/2019, de autoria da Deputada da Mara Rocha quer transformar o PARNA - Parque Nacional Serra do Divisor em APA - Área de Proteção Ambiental.

A proposta põe em risco o maior patrimônio ecológico do Acre e uma das maiores áreas de biodiversidade do mundo, dando abertura para exploração ilegal de madeira e desmatamento.

Este projeto de lei abre ainda o caminho para criação de gado (pecuária) no paraíso ecológico da Amazônia. Além de tudo, é uma ameaça para os povos indígenas da região.

Para pressionar os políticos envolvidos no projeto de lei a desistirem dessa ideia absurda, um abaixo-assinado feito pelo Engenheiro Florestal Lucas Matos pede o arquivamento da proposta.

A Serra do Divisor possui 830 mil hectares de floresta. Se somada com a área peruana, abriga mais de 3 mil espécies de plantas, 570 espécies de aves e 300 tipos de peixes, e uma centena de espécies de anfíbios e répteis.

“Pedimos dos nossos parlamentares políticas que fomentem o turismo ecológico, atividades de recreação e pesquisas científicas como forma de desenvolver economicamente a região e não projetos que fortalecem a criminalidade e invasões na Amazônia”, diz Lucas.

Não podemos deixar que mais uma ação que faz parte do desmonte das políticas ambientais que só favorecem grandes latifundiários vá adiante!

Nos ajude em mais essa causa, assine a petição pelo link: https://change.org/SerraDoDivisor. Vamos juntos barrar esse projeto de lei!

Obrigado,
Gabriel

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.