Pelo fim das carroças puxadas por cavalos em Lajeado/RS

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 7.500.


Tração animal é crueldade. Não só com cavalos, mas com mulas, burros e jegues. Além do peso da carroça, tem o peso de todo o material recolhido, e ainda das pessoas que a utilizam. O animal, na maioria das vezes, com dor e subnutrido, tem dificuldade de caminhar, e está exposto a maus-tratos do seu "dono", que não o alimenta, e não providencia atendimento veterinário adequado. Dói ver uma situação dessas e não poder agir, já que, por enquanto, é permitida a tração animal na cidade. Lajeado está em grande fase de desenvolvimento, e não podemos deixar que isso se torne algo normal. Os carroceiros podem encontrar outro meio de trabalho que não abuse de outro ser vivo. Como por exemplo, o Centro Universitário UNIVATES criou um projeto para desenvolver um novo tipo de carrinho, que é puxado por uma pessoa, a fim de melhorar o sistema de coleta dos materiais. O fundamental é ter consciência que, independentemente de uma pessoa precisar trabalhar ou não, outro ser vivo não deve ser prejudicado. Nada justifica explorar um animal que, por sua natureza, não sabe se defender, obedece, e mesmo assim, é maltratado e não tem as necessidades mínimas atendidas.

Nós, cidadãos, exigimos que a tração animal seja proibida na cidade de Lajeado, pelo bem de todos. Pensar somente em si, não leva a lugar algum, e para que isso não ocorra, devemos praticar o respeito ao próximo, seja ele humano ou bicho, porque, afinal, somos todos animais.



Hoje: Lauren de Oliveira está contando com você!

Lauren de Oliveira Schaefer precisa do seu apoio na petição «Pelo fim das carroças puxadas por cavalos em Lajeado». Junte-se agora a Lauren de Oliveira e mais 6.957 apoiadores.