Pelo Fim das Carroças

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Deputados estaduais de Minas Gerais, solicitamos através desta petição o fim das carroças em nosso estado - e que isso possa ser estendido eventualmente a outras regiões do Brasil.

Os cavalos e jumentos durante toda a sua vida carregam peso, apanham, são chicoteados e explorados até a sua exaustão ou a sua morte. Quando se tornam velhos ou simplesmente não conseguem mais andar, são descartados como lixo.

E a história não muda! Quando esses animais são encontrados abandonados, acabam sendo mandados para a eutanásia! Eles são tratados sem o menor respeito. Os animais merecem respeito e amor!

Nenhum ser vivo merece ser feito de escravo, ser exposto a chuva, sol, ao frio, sede, fome e aos parasitas. Eles tem sentimentos como nós, sentem calor, fome, sede, frio e dor. Eles sangram como nós, se cansam como nós, fazem esforço para carregar peso como nós.

Entendemos e somos cientes da necessidade de catadores de papel e outros trabalhadores usarem esse meio, porém nada justifica o uso dos animais para carregarem peso e sofrerem sem ter como se defender, pedir água, pedir comida, pedir para descansar.

Isso é um ato de covardia do ser humano que vem sido ignorado, sem leis que proíbam essa prática até hoje. Estamos no século XXI isso precisa ser mudado! Se forem refletir, verão que um dia já houve uma época em que o ser humano era escravo, por sua cor eram sujeitos a coisas que hoje consideramos bárbaras, o mesmo não pode mais continuar com os animais!

Cadastrar e regulamentar carroceiros não é solução, apenas com isso não ajuda, não resolve! Não vai controlar e garantir que eles não estão sendo maltratados! Isso é apenas camuflar! É um absurdo, indignação! A exploração e o sofrimento dos animais não vai mudar se não proibirem! Precisamos de uma lei já que proíba o uso de carroças tração animal.

Eu ainda tenho esperanças de um mundo melhor onde animais e humanos compartilham de um mundo justo e sem sofrimento para ambos.

Hoje: Lyzz está contando com você!

Lyzz Hana precisa do seu apoio na petição «Pelo Fim das Carroças». Junte-se agora a Lyzz e mais 6.120 apoiadores.