Decision Maker Response

UCI Cinemas’s response

Jun 24, 2019 — Qualidade, conforto, tecnologia e inclusão. Há 21 anos, a UCI Cinemas está sempre em busca do que existe de mais inovador para proporcionar as melhores experiências para todos os gostos, públicos e idades. Para fortalecer essas premissas, a rede passa a exibir sessões acessíveis, com recursos de legenda descritiva, libras e audiodescrição, que vão oferecer imersão cinematográfica completa a portadores de deficiência visual e auditiva.

Com 203 salas espalhadas por 13 cidades brasileiras, a UCI conta com 24 complexos. O processo de instalação dos equipamentos de acessibilidade já começou nos cinemas UCI New York City Center (Rio de Janeiro), UCI Shopping Parangaba (Fortaleza), UCI Bosque dos Ipês (Campo Grande) e UCI Kinoplex Shopping Tacaruna (Recife), que serão os primeiros a receber a novidade.

Até o fim de junho, o número vai aumentar. UCI Jardim Sul (São Paulo), UCI ParkShoppingCampoGrande (Rio de Janeiro), UCI Kinoplex Norte Shopping (Rio de Janeiro), UCI Sumaúma Park Shopping (Manaus), UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping (Recife), UCI Orient Shopping da Barra (Salvador) e UCI Orient Shopping da Bahia (Salvador) também estarão aptos a exibir sessões acessíveis, o que representa 48,8% das salas da rede. A previsão é de que o índice de instalação suba para 100% até outubro.

Na UCI, os usuários do sistema de libras poderão optar por intérpretes humano ou virtual - em formato de avatar. O aparelho também contará com suporte de tradução automática, legendas em tempo real (Closed Caption) e audiodescrição. Em breve, será oferecido o áudio amplificado.

As sessões 100% acessíveis da UCI chegam às telonas no mês de estreia de “Turma da Mônica: Laços”, live-action com os clássicos personagens de Mauricio de Sousa. Depois de 56 anos, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão saem dos quadrinhos e do imaginário do público direto para os cinemas. A estreia é 27 de junho e promete reunir toda a família.