Petition update

Senado aprova PL da videochamada!

Vana Lopes, Silvana e Maria do Carmo com Grupo Vítimas Unidas
sao paulo, Brazil

Aug 12, 2021 — 

Senado aprova PL da videochamada; projeto foi inspirado por história de jornalista que perdeu a mãe para a Covid-19

A jornalista Silvana Andrade travou uma batalha para conseguir se despedir por videochamada de sua mãe, a cearense Maria Albani, que morreu de coronavírus aos 93 anos, em abril do ano passado. Para que ninguém precise passar pela dor de não dar o último adeus, ela sensibilizou o deputado federal Célio Studart (PV-CE) a elaborar um projeto de lei para implementar o direito da videochamada a pacientes hospitalizados. 

O PL 2136/2020 foi aprovado pela Câmara dos Deputados, no dia 30 de junho, e pelo Senado Federal nesta quarta-feira (11). Agora, segue para sanção presidencial. A expectativa é que a lei da visita virtual seja sancionada e receba, como homenagem, o nome de dona Maria Albani. 

A petição em apoio à campanha de Silvana reuniu 120 mil assinaturas e tem coautoria da estilista e escritora Vana Lopes e da ativista em Direitos Humanos Maria do Carmo dos Santos, ambas do Grupo Vítimas Unidas. 

Saiba mais na página oficial do Senado.


Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.