Petition update

Uma etapa vencida!!! Projeto de Lei 2136/2020 aprovado na Câmara dos Deputados!

Vana Lopes, Silvana e Maria do Carmo com Grupo Vítimas Unidas
sao paulo, Brazil

Jul 1, 2021 — 

A Câmara dos Deputados aprovou ontem o Projeto de Lei 2136/20 (Lei Maria Albani), que surgiu a partir da proposta de Silvana Andrade, uma das criadores deste abaixo-assinado.

A proposta – que regulamenta a prática de visitas virtuais de familiares a pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) e não se restringe apenas àqueles afetados pela Covid-19 – segue agora para votação no Senado. 

A relatora, deputada Soraya Santos disse: “Muitas vezes, o luto e o enterro dessa pessoa se fazia de forma velada, e este projeto nos traz a realidade com muita sensibilidade”, lamentando as mortes de pessoas que não tiveram a oportunidade de se despedirem de seus familiares.

Silvana Andrade é uma das milhares de pessoas que, infelizmente, perderam um ente querido para a Covid-19. Antes de sua mãe Maria Albani falecer aos 93 anos por conta da doença, Silvana precisou insistir muito para conseguir se despedir por chamada de vídeo. A angústia e tristeza se transformaram em luta para a criação do PL2136/20 e agora para a aprovação da Lei Maria Albani, em homenagem à mãe de Silvana.

Nós seguimos otimistas e confiantes de que será aprovado e todos terão este direito garantido! 

Agradecemos muito a vocês, que estão nos apoiando desde o ano passado! A vitória virá! Continuem compartilhando o abaixo-assinado e divulgando essa causa importante para todos nós!


Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.