✂ PELO CORTE DE 30% DOS ALTOS SALÁRIOS DA PREFEITURA - Campos RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

PELO BEM DE NOSSA CIDADE

“Tendo em vista a queda de receita em todos os níveis e a grave crise financeira que afeta o município de Campos dos Goytacazes, solicitamos ao excelentíssimo prefeito Rafael Diniz que reduza o próprio salário, bem como o de todos os ocupantes de cargos comissionados na ordem de 30%, preservando assim os programas sociais, os salários dos servidores públicos concursados e os investimentos na saúde”.

Por que isso é importante?

A prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, atravessa uma das piores crises financeiras. As receitas estão caindo em todos os níveis, mas o prefeito Rafael Diniz (PPS) quer manter os indicados para cargos comissionados, os chamados DAS, ganhando salários que chegam a R$ 10.500 mil mensais, o que corresponde a R$ 136.500 mil/ano.

Na cidade, o salário médio de um trabalhador é de R$ 2 mil. Veja que diferença absurda!

Já o prefeito tem um salário de R$ 18 mil/mês, o que corresponde a R$ 234 mil/ano. Enquanto isso, em Campos, segundo estatísticas do Cadastro de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho 30 mil chefes de famílias estão desempregados.

A previsão de orçamento da prefeitura para 2017 é de R$ 1.584 bilhão. Só com o pagamento de salários o prefeito vai gastar R$ 1.022 bilhão. Quase 70% do orçamento serão destinados a folha de pagamento que está sendo onerada pelos altos salários dos cargos comissionados.

Em meio a crise de emprego, o prefeito está reduzindo os programas sociais, deixando de comprar remédios, reduzindo investimentos na saúde, na iluminação pública e nos demais setores.

Os corredores dos hospitais estão lotados de pacientes e nas farmácias básicas faltam medicamentos.

É o sacrifício da população para manter os altos salários dos cargos comissionados. O prefeito não quer enfrentar a crise cortando na própria carne. Prefere o sacrifício da população.

Não vamos deixar. Juntos somos mais fortes. Se recolhermos aqui uma grande quantidade de assinaturas, vamos evitar este absurdo. Vamos pressionar para que o prefeito reduza o próprio salário e de todos os cargos comissionados em 30%, preservando os salários dos servidores estatutários, os programas sociais e os investimentos na saúde.

Uma parcela considerável da população de Campos é contra esses absurdos que o prefeito Rafael Diniz está promovendo. Ele prometeu que faria tudo diferente, mas o que estamos assistindo é um ataque sistemático contra as finanças municipais.

Pelo fim dos altos salários dos cargos comissionados, assine esta petição e vamos endereça-la à prefeitura de Campos, à Câmara de Vereadores e aos órgãos de Controle Externo.

ASSINE ESTA PETIÇÃO E COMPARTILHE PARA TODA A POPULAÇÃO DE CAMPOS-RJ

Saiba mais em:

Hoje: Caio está contando com você!

Caio Vianna precisa do seu apoio na petição «✂ PELO CORTE DE 30% DOS ALTOS SALÁRIOS DA PREFEITURA - Campos RJ». Junte-se agora a Caio e mais 486 apoiadores.