Pelas necessidades básicas dos estudantes da UNIR!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Não há como negar que o acadêmico da unir sempre passou por dificuldades, vale citar o sucateamento da instituição, a infraestrutura interna e problemas com o transporte público. Entretanto, nos dias atuais, estamos extrapolando o limite do razoável, transporte público que funciona dia sim dia não, cantina muitas vezes sem comida ou praticando preços em desacordo com o contrato assinado, banheiros que passam dias sem água, contratos de terceirizados que vencem e simplesmente não são renovados.

Sujeitos a situações humilhantes, o acadêmico sofre diariamente com as mazelas do serviço público mal prestado. Diante da frustração e decepção com o descaso, a mobilização estudantil é mais que necessária para que consigamos o mínimo de qualidade em nossa formação.

Cansamos de esperar que as autoridades e os representantes façam algo por nós, pois em uma sociedade com democracia participativa como a nossa, não podemos esperar de braços cruzados que lutem nossa luta, devemos ter a iniciativa de fazer acontecer. Cobrar, opinar, decidir, fiscalizar, tudo isso é dever de todo cidadão enquanto destinatário do Estado.

Se você concorda com nossas reivindicações, pedimos que assine esse abaixo-assinado para que tenhamos força e fundamentos para questionar a péssima prestação dos serviços. Reclamações isoladas ou tímidas não irão acarretar a mudança necessária, mas uma reclamação sólida e unificada tem força o suficiente para fazer algo acontecer, nem que seja fazer as autoridades notarem que estamos insatisfeitos e de olho na má prestação dos serviços.

O abaixo-assinado será anexado à uma reclamação formal, junto a UNIR, questionando sobre a má prestação do serviço da cantina. Será também levado a conhecimento da sociedade externa da UNIR, enquanto as reclamações permanecem no âmbito da UNIR temos pouca voz, mas no momento que chegam aos ouvidos da população externa poderemos ter as condições necessárias à mudança. O abaixo-assinado, também será anexado a toda e qualquer reclamação às autoridades externas à Universidade, reforçando que a insatisfação não é isolada, mas universal.

Ressaltamos que a assinatura não acarretará prejuízo ou sanções a nenhum subscritor. É uma reclamação legítima e justa. O estudante da UNIR não está exigindo nada além dos seus direitos