Pela Democrática Homologação da Candidatura do Professor Nélio Reis ao Cargo de Reitor

Pela Democrática Homologação da Candidatura do Professor Nélio Reis ao Cargo de Reitor

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Silvio Spinella criou este abaixo-assinado para pressionar Conselho Superior do IFSP e

Pelas Livres Candidaturas de Educadoras e Educadores a Cargos Dirigentes das Instituições de Ensino

Manifestação de Apoio à Democrática Homologação da Candidatura do Professor Nélio Reis ao cargo de Reitor do IFSP


Vimos respaldar e endossar a manifestação do educador, Prof. Nélio Reis, neste 31 de agosto de 2020 (link abaixo*), contra um nefasto rebento de um modo de operação deletério, antidemocrático, que não pode prosperar.

*bit.ly/denuncia-cerceamento-candidatura-educador-a-reitor-ifsp-31-ago-2020

Tal rebento nefasto faz parte dos tipos de ação contra mandatos e cidadania, como os praticados contra o mandato da Presidenta Dilma, em 2016, ou contra o exercício da cidadania, como quando o ex-Presidente Lula, em 2018, foi privado de participar das eleições de então.

Desta feita, em 2020, no mesmo simbólico dia 31 de agosto (dia do afastamento da Presidenta Dilma de seu mandato, em 2016), um parecer deletério em relação à demanda inarredável por Democracia, emitido pela procuradoria do IFSP, arvora-se na pretensão de calar e proibir (!) uma candidatura de um professor, sob a falácia (retórica) de que o tempo de dedicação à Educação como professor substituto não poderia ser computado como tempo como efetivo exercício na instituição. Ora, como se um(a) professor(a) substituto(a) fosse uma subclasse de educador(a)!

Não podemos nos calar ante esse tipo de falácia.

O apontamento nefasto de tal parecer é claro, cercear a comunidade do IFSP de poder votar, nesse caso, no Professor Nélio Reis. Porém, tenhamos também claro, o ataque é contra o livre processo democrático e, por mais pertinente que uma falácia ou artimanha retórica possa parecer, esta jamais deixará de ser uma falácia, uma artimanha… E a luta pela Democracia plena prosseguirá firme e vencerá. A Democracia vencerá!

Contra qualquer e todo ataque à Democracia! E, na presente situação, pela livre candidatura de um educador e de todas e todos, educadoras e educadores, a cargos para os quais estão mais do que qualificadas e qualificados!

Professor Nélio: parabéns pela postura combativa! Boa candidatura e, se a comunidade o preferir, que tenha um iluminado, brilhante e iluminador mandato como Reitor do IFSP, instituição que, desde 1909, orienta seus estudantes pelo caminho do conhecimento, do saber, proporcionado por tão valiosa instituição de ensino e aprendizado, de qualidade, gratuita e pública.

Referências: bit.ly/ifsp-e-voce, facebook.com/ifspavante, sites.google.com/view/ifspavante

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!