0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Os direitos humanos e a cidadania só podem ser conquistados e assegurados com educação e informação, e tudo começa com as crianças e os adolescentes. Há uma enorme carência de informações fundamentais com relação aos direitos básicos do cidadão e da cidadã brasileiros, especialmente no que tange às classes mais desfavorecidas socialmente, e os abusos, como sabemos, são constantes, em inúmeros sentidos. A proposta é uma ação cidadã para distribuir a cada criança e adolescente brasileiros um exemplar físico da Constituição Federal do Brasil, no sentido do aproveitamento não só deles, mas das famílias, escolas, comunidade, etc., oportunizando mais acessibilidade aos direitos e deveres fundamentais d@s brasileir@s. Sabe-se que as crianças e adolescentes são excelentes multiplicadores de informações, por isso uma tal ação deve iniciar por eles.

Hoje: Ricardo está contando com você!

Ricardo Timm de Souza precisa do seu apoio na petição «Pelas crianças - um exemplar da Constituição Brasileira para cada criança em idade escolar». Junte-se agora a Ricardo e mais 64 apoiadores.