Pela reabertura do Hospital Sorocabana na zona oeste de São Paulo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Queremos a reabertura do Hospital Sorocabana de São Paulo! Esse hospital, que já foi referência para toda a população da zona oeste e norte de São Paulo, está fechado desde 2011 por conta da crise financeira e má gestão.

O hospital está abandonado! Com certeza o local está sendo muito procurado por empresas imobiliárias como tem acontecido nas regiões valorizadas da capital, nas quais vemos empreendimentos imobiliários surgindo onde antes havia um hospital público (como, por exemplo, aquele empreendimento de tijolinho  na Av. São Gualter onde anos atrás havia um hospital público).

Moradores do bairro cobram a reabertura do centro médico, que atendia 20 mil pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) POR MÊS! A população carente da região, na maioria das vezes, precisa procurar vagas para seus familiares nas regiões sul e leste, onde os hospitais estão superlotados.

Essa promessa de reabertura passa pelo governo do estado e pela prefeitura, que não se entendem e com certeza tem outros interesses que nunca são a melhoria de vida e saúde da população carente!

Precisamos que o Ministério Público tome uma providência a favor dessa população tão carente e desamparada da periferia de São Paulo.

Hoje: jorgina está contando com você!

jorgina ferreira precisa do seu apoio na petição «Pela reabertura do Hospital Sorocabana na zona oeste de São Paulo!». Junte-se agora a jorgina e mais 3.499 apoiadores.