Pela quebra do monopólio da ABC.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


É fato evidente e incontroverso, o anseio da população taubateana pela quebra do monopólio do transporte público, com a viabilidade de adentrada novas empresas no município para prestação dos serviços de transporte.

O regime constitucional brasileiro atual protege a livre iniciativa, os direitos dos consumidores e a liberdade de trabalho, evitando e criminalizando praticas de dumping, cartéis entre outros que incidem de forma negativa a ordem econômica (artigo 4 da lei 8137/90). 

A situação real é que no município de Taubaté, ter apenas uma empresa para o transporte dos cidadãos torna todo o processo ineficiente e seus efeitos nefastos são sentidos por: estudantes, gestantes, trabalhadores, terceira idade, e demais usuários.

São inúmeras as situações e relatos dos cidadãos taubateanos que evidenciam os problemas e os desrespeitos ocorridos no serviço de transporte público local, tal situação não pode ser mantida, sob risco de ferir diretamente a norma constitucional e lesão a vontade popular.

O município de Taubaté deve permitir a atuação de novas empresas de transporte público, para quebrar o monopólio e licitar com novas ferramentas tecnológicas e serviços que ampliem a qualidade dos serviços para os cidadãos.