0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O Colégio de Aplicação da UEL e seus Respectivos Centros de Educação Infantil só ganharam nos últimos 4 anos em que o Professor Dr. Edmilson Lenardão esteve à frente da Diretoria Geral.

Defensor da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade, o Professor Edmilson Lenardão tem uma história de lutas e conquistas pela Educação Gratuita e pelo Colégio de Aplicação da UEL em Londrina. Sua preocupação com os Docentes, Funcionários e Alunos vai além da profissão.

Apartidário, não mediu forças para lutar contra tudo e contra todos quando as verbas foram reduzidas e retiradas das creches do H.U. e do Campus.

Um abaixo-assinado físico foi feito pelos professores, funcionários e APMF do Colégio e reuniu em pouco tempo mais de 300 assinaturas. Esse abaixo-assinado virtual é para mostrar a força e nossa preocupação com Educação e o modelo de Gestão do Colégio de Aplicação, e por isso, queremos a continuidade do Professor Dr. Edmilson Lenardão como Diretor Geral para a manutenção de todas as conquistas e mudanças para melhor que estão ocorrendo.

Elenco abaixo, os motivos também incluídos nos abaixo-assinados físicos:

"Diante do cenário político / educacional que se apresenta para a Educação Básica, principalmente em relação à educação pública, necessitamos de uma Direção que trabalhe conosco na continuidad6 do processo pedagógico que defendemos, garantindo a manutenção dos fundamentos teóricos que embasam nosso PPP e colaborando na fundamentação e resistência teórica em tempos de reformas que atendem muito mais a interesses econômicos do que a qualidade da educação pública. Esse aspecto é de grande relevância para que se fortaleçam as bases, a coerência e a continuidade do trabalho pedagógico que desenvolvemos no CAPL.
Percebemos na atuação do Prof. Edmilson Lenardão, enquanto diretor, um grau de conhecimento, identificação e envolvimento com questões relativas à Educação Básica e os profissionais atuantes no Colégio.
Alguns aspectos muito específicos da gestão do CAPL são preocupantes, como por exemplo, a renovação e manütenção do Termo de Cooperação Técnica, entre UEL / SEED, garantindo a configuração atual do Colégio de Aplicação, que contempla desde a Educação Infantil, até a Educação Profissional e nesse sentido, o Prof. Edmilson tem se envolvido diretamente na renovação desse convênio. Vivemos um momento muito delicado, no qual tanto a Educação Infantil, quanto o Ensino Fundamental I, correm o risco de serem desmembrados de nossa estrutura, passando a ser atribuição da Secretaria de Educação do Município de Londrina. Pela experiência profissional e conhecimento de todo o processo que está sendo encaminhado com o objetivo de garantir a estrutura atual, entendemos ser o Prof. Edmilson a pessoa indicada a administrar as negociações com a SEED e o CEE.
Outro fator relevante a ser mencionado é o concreto compromisso do Prof. Edmilson com a formação continuada dos docentes e funcionários do Colégio, que além de se responsabilizar e atuar como formador, em todos os momentos previstos em calendário escolar, como Semanas Pedagógicas e Planejamentos, oferta, todos os anos, desde o início de seu mandato, um Curso de Extensão em Formação para Docentes do Coiégio e toda a comunidade, com certificação de 80h pela UEL.
No último período, entre 2017 e início de 2018, o CAPL tem passado por problemas administrativos graves, que foram prontamente encaminhados pelo Diretor, aos órgãos e organismos responsáveis pela gestão dos mesmos, como APMF, Conselho Escolar, Ouvidorias e Chefias de Departamentos, na UEL e da SEED. Foram dados os encaminhamentos necessários aos processos e toda essa dinâmica expôs o grande apoio que a atual gestão tem dos Pais e/ou Responsáveis. Esse é um aspecto que democratiza a informação, o debate e a busca de soluções para os conflitos que vivemos no Colégio de Aplicação.
Diante do exposto e principalmente em defesa do trabalho pedagógico até aqui efetivado na gestão do Prof. Edmilson, nós, abaixo assinados solicitamos que seja considerada nossa manifestação na decisão sobre a direção dessa escola."

Hoje: Delean está contando com você!

Delean P. precisa do seu apoio na petição «Pela Permanência do Prof. Edmilson Lenardão como Diretor Geral do Colégio de Aplicação da UEL em Londrina. A favor da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.». Junte-se agora a Delean e mais 779 apoiadores.