PELA PERMANÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL NO ANTIGO ARMAZÉM DA VILA MARIA ZÉLIA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A ACVMZ (Associação Cultural Vila Maria Zélia) desenvolve atividades socioculturais no antigo Armazém desde 2002, quando limpou e ocupou o local que estava fechado e sem uso havia muitos anos. É Ponto de Cultura e foi reconhecida pelo IPHAN com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade em 2019. Atua na preservação da história e da memória da Vila Maria Zélia, e também na luta pela preservação do patrimônio histórico e cultural.

Recentemente, o INSS, proprietário do antigo armazém, pediu a reintegração de posse. Se isso ocorrer, além da ACVMZ ficar sem espaço para continuar seu trabalho, o prédio corre o risco de permanecer fechado, sofrendo degradação e acabar em ruínas, como outros prédios do INSS na Vila (Escolas de Meninas e de Meninos).

Entendemos que o patrimônio histórico e cultural é uma herança de toda a população, que sua fruição deve ser possibilitada a todas as pessoas e sua preservação deve ser garantida pelo poder público em parceria com a sociedade.

Assine para que a ACVMZ permaneça com suas atividades no Armazém e que seu uso seja social, cultural e comunitário! Todo apoio é fundamental!