Pela MANUTENÇÃO do Programa Farmácia Popular do Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Como todos nós sabemos, o FIM da Farmácia Popular está próximo. Um programa que tem dado certo, muito bem administrado pela FioCruz e que, só no ano passado (2016), atendeu mais de 6 milhões de pessoas, distribuindo mais 39 milhões de medicamentos, mesmo com a redução do estoque.

Após FECHAR cerca de 400 farmácias da rede própria que mantinha no programa, o governo quer agora mudar o modelo de pagamento para farmácias particulares credenciadas.

A nossa última esperança é nos mobilizarmos! Saúde é um dever do Estado. Estão diminuindo o acesso aos medicamentos à população que mais precisa (principalmente em época de recessão).

Não vamos desistir fácil, vamos à luta e mobilizar o maior número de pessoas possíveis e vamos reverter esse quadro desastroso.

A rede, que possui mais de 100 medicamentos a mais que a rede privada, onde não existe desvios de verba e conflito de interesses, na qual não só o paciente do SUS é atendido, mas também o trabalhador que tem plano de saúde, e onde os medicamentos são entregues diretamente aos pacientes e não desviados a amigos e familiares como muitas vezes acontece nos postos de saúde, está sendo ameaçada de acabar em breve!

Assine nossa petição e não permita mais essa atrocidade! Queremos apenas espaço para o diálogo e apresentar nossas propostas para o programa. Contra O FIM do programa Farmácia Popular! #TodosPelaFPB
#EuLUTOPelaFarmaciaPopular #SomosTodosFarmaciaPopularDoBrasil

Hoje: Pedro está contando com você!

Pedro Santos precisa do seu apoio na petição «Pela MANUTENÇÃO do Programa Farmácia Popular do Brasil». Junte-se agora a Pedro e mais 24.234 apoiadores.