Abaixo-assinado encerrado

Pela inclusão de mulheres em todos os eventos de skate

Este abaixo-assinado conseguiu 8.083 apoiadores!

Sou skatista há 6 anos, já fui campeã brasileira de skate vertical, mas recentemente fui impedida pela organização de participar do evento brasileiro de skate na modalidade Park – a mesma modalidade que estará nas Olimpíadas de 2020. O organizador disse que mulheres não podem participar quando não há categoria feminina.

Não foi anunciado que era um evento somente masculino, isso não estava explícito!

Peço então que a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) aprove a participação de mulheres em todos os eventos de skate, permitindo que, quando não existirem categorias femininas, possamos competir!

Esta mobilização não é só pelas skatistas, mas também pela participação de mulheres em todos os esportes e pelo nosso direito de fazer parte desse universo - seja em São Paulo ou em outras partes do Brasil.

Depois de passar por essa situação, identifiquei que essa postura já foi repetida em muitas outras situações com outras mulheres e skatistas, tanto em campeonatos amadores, quanto profissionais.

O skate feminino no Brasil é composto por mais de um milhão e meio de mulheres, mas a falta de incentivo dos organizadores e outras limitações fazem poucas participarem dos eventos esportivos. Vamos mudar essa realidade! #SkateFeminino

Hoje: Thais está contando com você!

Thais Gazarra precisa do seu apoio na petição «Pela inclusão de mulheres em todos os eventos de skate». Junte-se agora a Thais e mais 8.082 apoiadores.