0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Meu nome é Natan Matias Martins, tenho 20 anos e sou de Mato Grosso. Venho através deste abaixo-assinado pedir a ajuda de vocês para pressionar o poder público a mudar uma situação injusta que tenho observado na educação superior.

Eu passei meus últimos 3 anos dentro de uma sala de cursinho pré-vestibular a fim de me preparar para os vestibulares do ano. Assim como eu, milhares de pessoas fazem o mesmo todos os anos, seja para vestibulares ou concursos públicos.

Nesses 3 anos prestando vestibulares pude perceber que as instituições estão cobrando valores cada vez mais altos dos estudantes que planejam fazer as provas. E isso tem servido como uma pré-seleção de candidatos, já que muitos deles desistem de pagar a soma dos valores de inscrição dos vestibulares por não conseguirem pagar.

Se somarmos as taxas de inscrição dos 4 principais vestibulares do país (ENEM, Unesp, Unicamp e Fuvest) obteremos o valor de 572 reais! Esse valor é o equivalente a incríveis 61,04% do salário mínimo em vigor em 2017 (que era de 937 reais).

Além disso, os valores para deslocamento dos estudantes até as cidades de realização das provas, juntamente com os valores de hospedagem, mostram que milhares de estudantes pelo Brasil estão sendo selecionados indevidamente antes mesmo de terem a chance de fazerem a prova de seleção, visto que muitos não conseguem pagar os altos valores necessários para a realização da prova pelo candidato.

Algo deve ser feito! E com o apoio de vocês nós podemos mudar esse cenário catastrófico.

Esse é o link para a página onde as pessoas podem votar e apoiar essa ideia legislativa: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=103900

Precisa de 20 mil apoios para que essa ideia seja levada até os senadores através de um Projeto de Lei! Conto com a ajuda de todos vocês.

Hoje: Natan está contando com você!

Natan Matias precisa do seu apoio na petição «Pela fiscalização dos altos valores cobrados em taxas de inscrições de vestibulares!». Junte-se agora a Natan e mais 198 apoiadores.