Pela elevação da faixa de pedestres do Colégio Arnaldo, na Vitório Marçola

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Comunidade Ativa - Amoran fez este abaixo-assinado

Visando aumentar o nível de segurança na travessia de pedestres em frente ao número 360 da Rua Vitório Marçola, no bairro Anchieta, entre ruas Dom Vital e Alfenas, e em apoio à iniciativa do Colégio Arnaldo Unidade Anchieta, sito naquele endereço, que, protocolou junto à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) solicitações de intervenções na faixa de pedestres ali existente, que é servida por semáforos, — protocolos 31.00033568/2022-37 e 31.00476952/2022-68 —, nós, pais e/ou responsáveis por alunos, docentes e funcionários da instituição e demais membros da comunidade dos bairros Anchieta e Cruzeiro abaixo-assinados vimos endossar as solicitações, peticionando que elas sejam atendidas com a maior brevidade possível.

Considerando que é elevada a intensidade de trânsito naquela via em horários de pico, que coincidem com a saída e a entrada de alunos no Colégio, considerando o fato de na via circularem duas linhas de ônibus, o que aumenta os riscos provocados pelo tráfego de veículos, e considerando que os semáforos ali implantados estão entre ruas, e não em cruzamento, o que, eventualmente, ocasionaria a distração ou a ação deliberada de condutores de veículos que levam ao desrespeito à sinalização existente, devemos destacar que as infrações de avanço de semáforo são constantes no local, colocando em risco os pedestres que circulam por aquela faixa.

Acreditamos que a elevação daquela faixa de pedestre, acrescida de implantação de sinalização horizontal destacada, será suficiente para aumentar a atenção dos condutores, reduzindo, assim, as chances de acidentes com atropelamentos naquele trecho.

Na expectativa da anuência dos órgãos responsáveis pela apreciação desta petição quanto ao que vimos solicitar, abaixo-assinamos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!