Pela divisão da Diretoria de Ensino do litoral norte! Quero poder lecionar na minha cidade

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Meu nome é Debora, sou professora do Estado de São Paulo, sou de Ubatuba e leciono desde 2006. Ano passado fui efetivada e, como existe uma só Diretoria de Ensino no litoral (que abrange Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela), fui obrigada pela legislação estadual a lecionar e morar em Boiçucanga - São Sebastião, que era o único lugar com vaga.

Não consegui a remoção nem transferência para Ubatuba, então tive que deixar minha casa própria e meu filho na minha cidade e pagar um aluguel em Boiçucanga. Esse ano peguei apenas duas aulas no período noturno em Boiçucanga, então consegui voltar para Ubatuba - mas preciso viajar toda semana (mais de 220 km para ir e voltar) para trabalhar, o que é perigoso por causa da chuva, deslizamentos, enchentes e da erosão na estrada de serra.

Muitos dos meus colegas passam pela mesma situação. Pensando nisso, gostaríamos que a Diretoria de Ensino seja dividida em duas: uma para Caraguá e Ubatuba e outra pra São Sebastião e Ilhabela que são mais próximas. Isso permitiria uma melhor divisão das vagas e que os professores possam lecionar em suas próprias cidades.

Além, do risco de vida nas estradas, professor que trabalha de forma desumana e infeliz não trabalha bem e acaba faltando mais do que gostaríamos, o que afeta o ensino num todo.

Assinem e compartilhem este abaixo-assinado para tentar mudar isso!