0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Meu nome é Debora, sou professora do Estado de São Paulo, sou de Ubatuba e leciono desde 2006. Ano passado fui efetivada e, como existe uma só Diretoria de Ensino no litoral (que abrange Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela), fui obrigada pela legislação estadual a lecionar e morar em Boiçucanga - São Sebastião, que era o único lugar com vaga.

Não consegui a remoção nem transferência para Ubatuba, então tive que deixar minha casa própria e meu filho na minha cidade e pagar um aluguel em Boiçucanga. Esse ano peguei apenas duas aulas no período noturno em Boiçucanga, então consegui voltar para Ubatuba - mas preciso viajar toda semana (mais de 220 km para ir e voltar) para trabalhar, o que é perigoso por causa da chuva, deslizamentos, enchentes e da erosão na estrada de serra.

Muitos dos meus colegas passam pela mesma situação. Pensando nisso, gostaríamos que a Diretoria de Ensino seja dividida em duas: uma para Caraguá e Ubatuba e outra pra São Sebastião e Ilhabela que são mais próximas. Isso permitiria uma melhor divisão das vagas e que os professores possam lecionar em suas próprias cidades.

Além, do risco de vida nas estradas, professor que trabalha de forma desumana e infeliz não trabalha bem e acaba faltando mais do que gostaríamos, o que afeta o ensino num todo.

Assinem e compartilhem este abaixo-assinado para tentar mudar isso!

Hoje: Debora Cristina está contando com você!

Debora Cristina Santos, dos precisa do seu apoio na petição «Pela divisão da Diretoria de Ensino do litoral norte! Quero poder lecionar na minha cidade». Junte-se agora a Debora Cristina e mais 40.322 apoiadores.