Pressionando Prefeitura Municipal de Uberlandia Odelmo Leao e 1 outro/a

Pela criação do Parque Municipal Córrego Mogi

0 assinou. Ajude a chegar a 2.500

Meu nome é Ereni Maria de Jesus, nasci na Zona Rural, no Município de Tiros - MG, no ano de 1965. Sou a segunda, de 11 irmãos. Em 1982, mudamos para a Zona Rural, no município de Unai - MG. Dois anos depois me mudei para a cidade de Unaí, sem estudo e sem profissão, não foi nada fácil, trabalhei de empregada domestica para poder estudar, mas meu esforço valeu a pena. Em 1994 me mudei para Uberlândia - MG e, no mesmo ano, fui aprovada no concurso dos Correios, onde trabalho até hoje. Estudei geografia na Universidade Federal de Uberlândia e, nas horas vagas, sou  uma defensora do meio ambiente.

Moro no bairro Jardim inconfidência há 4 anos e duas ruas abaixo da minha casa passa o córrego Mogi. Desde que me mudei para este bairro, venho praticando algumas ações para preserva-lo. Dentre elas, organizei alguns mutirões de plantio de mudas para recompor a sua Área de Preservação Permanente, no bairro Jardim Inconfidência. Mas isto não é o bastante, pois a sua nascente fica há uns 2,6 km, acima da minha casa, em uma propriedade particular, numa área de veredas que corre o risco de ser loteada a qualquer momento e, se isto acontecer, a área verde que funciona como recarga do córrego, será  toda retirada e ele poderá ate secar. Por isso, criei este abaixo-assinado reivindicando a criação de uma Unidade de Conservação em seu entorno, da nascente à foz, ligando-se ao Parque Cachoeirinha, no bairro Jardim Inconfidência.

A minha sugestão é que seja um Parque Municipal fechado, como o Parque do Sabia, por exemplo, com duas entradas, uma próximo à nascente, no bairro Jardim Botânico e a outra, próximo à foz, no bairro Jardim Inconfidência, com iluminação e trilhas para caminhadas e que não cause muito impacto ambiental ao córrego Mogi e a sua vegetação nativa.

Esse parque poderá ser usado pela população dos bairros que ficam no entorno do córrego que, por falta de um local apropriado, fazem caminhadas na Avenida Carlito Cordeiro, no bairro Jardim Botânico. Uma avenida de transito intenso.

Hoje: ereni está contando com você!

ereni maria de jesus precisa do seu apoio na petição «Pela criação do Parque Municipal Córrego Mogi». Junte-se agora a ereni e mais 1.524 apoiadores.