Pela criação de santuários para equinos liberados do trabalho de tração!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

O crescimento dos movimentos que lutam pelos direitos dos animais tem se manifestado de diversas formas, sendo uma delas a reivindicação da proibição do uso de equinos como animais de tração em todo território nacional, tanto para transporte de cargas quanto para fins turísticos.

Esta prática é um absurdo e contradiz as leis existentes de proteção aos animais. Mesmo assim, esse abuso dos animais tem um sério impedimento para chegar à sua abolição: a falta de santuários para acolher os equinos aposentados ou liberados desse tipo de trabalho.

Atualmente, com a falta de santuários, o que aguarda os animais “aposentados” é o abandono à própria sorte, muitos sendo encaminhados aos CCZ’s locais e vendidos para abatedouros ilegais que se abastecem basicamente destes animais descartados.

Sendo assim, queremos a criação de leis que determinem ao poder público a instalação de santuários destinados a receber animais aposentados e/ou emancipados do trabalho de tração de carroças, charretes e outros veículos. Em diversos locais, a exemplo de Porto Alegre/RS, já existem leis que proíbem a tração animal. Em Recife há inclusive programas de integração social dos carroceiros para não serem penalizados com a falta de trabalho.

Para que sejam leis perfeitas, há de se proibir a existência da tração animal, como criar santuários para o acolhimento destes animais. Assim estaria completo o quadro composto pela lei de crimes ambientais.

Hoje: Laura está contando com você!

Laura Pereira de Melo precisa do seu apoio na petição «Pela criação de santuários para equinos liberados do trabalho de tração!». Junte-se agora a Laura e mais 38.192 apoiadores.