Pedimos medidas urgentes contra a Poluição Sonora em Rio das Pedras

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Fazer do seu lar um espaço agradável para receber os amigos, assistir a um bom filme, estudar, descansar e ouvir as músicas que gostamos, é algo que todos precisamos e que temos direito. Mas infelizmente, cidadãos que trabalharam muito para construir ou comprar sua casa ou apartamento - incluindo aqueles que ainda terão de se esforçar durante anos para saldar um financiamento - têm constantemente seus direitos violados em seu próprio lar.

Veículos, estabelecimentos e vizinhos que abusam do volume desrespeitam várias leis federais – ou por ignorância, ou por terem ficado impunes até agora. Alguns se gabam de seu som capaz de disparar alarmes de outros veículos e fazer tremer portas e janelas de casas alheias.

O som alto em área residencial é condenado pela Lei dos Crimes Ambientais, pelo Código de Trânsito, pelo Código Civil, pela Lei das Contravenções Penais e pelo próprio Código de Posturas de Rio das Pedras.  Apesar de tantas leis, o problema em Rio das Pedras continua se agravando.

Mais informações podem ser encontradas nesta matéria:   http://somaltodenuncia.blogspot.com.br/

Hoje: Cidadãos está contando com você!

Cidadãos Rio-pedrenses precisa do seu apoio na petição «Pedimos medidas urgentes contra a Poluição Sonora em Rio das Pedras». Junte-se agora a Cidadãos e mais 112 apoiadores.