0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Os cidadãos das cidades de Sengés, Jaguariaíva, Pirai do Sul, Castro e Carambei desde o dia 16/05/18 estão sofrendo com a falta de horários e vagas nos seus deslocamentos até as cidades de Ponta Grossa e Curitiba, pois a Expresso Transpen, que presta esse serviço relevante a nossa região desde 1973, com excelência, pontualidade e conforto foi proibida de vender passagens dentro do Estado do Paraná.
Foram tirados 8 horários com saída de Jaguariaíva até Ponta Grossa e Curitiba. São eles:
03:55 / 04:25 (até PG) / 06:50 / 08:45 / 12:05 / 14:40 (até PG) / 16:40 / 18:55
E volta de Curitiba e Ponta Grossa:
06:30 (saída de PG) / 07:30 / 10:30 / 12:30 / 15:30 / 17:45 / 20:00 / 20: 15 (saída de PG).
Várias pessoas estão sofrendo com essa decisão, pois diariamente dezenas de pessoas utilizam esses horários para deslocar a TRABALHO, ESTUDOS, EXAMES E CONSULTAS MÉDICAS. Essa linha, Itararé à Curitiba, existe desde o ano de 1973, sendo já de UTILIDADE PÚBLICA a todos nos cidadãos que necessitamos diariamente desses serviços. A região compreende mais de 170.000 mil habitantes que estão sofrendo com a falta de vagas e horários, pois a outra empresa oferta somente 5 horários, sendo insuficiente pela demanda existente.
Essa decisão tomada vai contra a Lei 12.529 de 30 de novembro de 2011, defesa da concorrência, que em seu artigo 1º reza o seguinte:
Art. 1o Esta Lei estrutura o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência - SBDC e dispõe sobre a prevenção e a repressão às infrações contra a ordem econômica, orientada pelos ditames constitucionais de liberdade de iniciativa, livre concorrência, função social da propriedade, defesa dos consumidores e repressão ao abuso do poder econômico.
Diante do exposto, solicitamos aos órgãos competentes que revejam a decisão tomada e que a Empresa Expresso Transpen retorne o mais breve possível com os horários de costumes.

Hoje: ADRIANO está contando com você!

ADRIANO SILVA precisa do seu apoio na petição «Pedimos a volta dos 8 horários de ônibus da Empresa Transpen até Ponta Grossa e Curitiba». Junte-se agora a ADRIANO e mais 28 apoiadores.