Pedimos a cassação do Deputado Estadual Arthur do Val de SP

Pedimos a cassação do Deputado Estadual Arthur do Val de SP
Pedimos a cassação do Deputado Estadual por SP Arthur do Val, também conhecido por Mamãe Falei, teve um áudio vazado que repercutiu em todo país no dia 04/03/2022 em que retrata as mulheres ucranianas de forma depreciativa, apenas como objeto sexual para uso e descarte. Um absurdo tão grande num momento em que esse povo e suas mulheres se encontram numa situação de vulnerabilidade sentimental, física e financeira por conta da guerra. No trecho mais grave declara: "as ucranianas são fáceis por que são pobres".(1)
O deputado além de demonstrar total falta de empatia com o sofrimento alheio, de um povo em situação de conflito, ele comete falta de decoro parlamentar ao utilizar doações solicitadas a população para prestar algum tipo de apoio humanitário na Ucrânia, o que na verdade foi pretexto para fazer turismo sexual como ele mesmo revelou no áudio citando inclusive um parceiro político do MBL (Movimento Brasil Livre) já faz essas práticas. Agravante se utilizou dinheiro público para tal fim.
As consequências para a imagem do Brasil no exterior são imprevisíveis e pode ser duplamente comprometida. O Brasil que tomou posição neutra por decisão do seu Presidente da República Jair Bolsonaro não pode correr o risco de entrar numa desavença diplomática apenas por irresponsabilidade de um parlamentar que decidiu provocar o opositor russo, ao dizer em redes sociais que foi a Ucrânia ajudar a resistência a preparar coquetéis molotov e publicando inclusive nas redes sociais. A irresponsabilidade deste deputado não parece ter fim e ao proferir tais ideias de turismo sexual em momento de guerra se coloca na posição de predador e merece punição exemplar das autoridades competentes.
Diante do exposto, pedimos aos deputados da ALESP que solicitem a essa casa legislativa, a imediata cassação desse parlamentar indecoroso, que exijam a prestação pública de gastos dessa lastimável viagem com a devolução do dinheiro desviado ilegalmente e o pedido de desculpas formal às mulheres ucranianas.