0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Com 50.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

No dia 17 de dezembro de 2020, durante a 65a Sessão Plenária Extraordinária na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Fernando Cury (partido Cidadania), cometeu assedio sexual contra a deputada estadual Isa Penna (PSOL), durante a sessão.

Conforme comprovação em vídeo explícita, o deputado citado, depois de conversar com outros deputados e quase ser impedido de se dirigir à vitima, se aproxima por trás da deputada Isa, com a qual não tem nenhuma amizade, coleguismo ou intimidade anterior aos fatos, e a abraça colocando sua mão direita sob os seios da deputada.

A deputada Isa Penna, que conversava com o presidente da casa, reage imediatamente contra o assédio deixando evidente que além das provas visuais, configurou-se o constrangimento que a tornou vitima do assédio.

É inconcebível que esse tipo de crime seja aceito num espaço público de representatividade e responsável pelo debate e criação de leis de interesse da sociedade.

O deputado Fernando Cury deixa claro que não tem condições éticas e morais de permanecer na função, ainda mais quando após o crime ainda invalida os efeitos de sua ação, dizendo não ter tido intenção de constrangimento.

Não há como aceitar que esse indivíduo permaneça numa posição social que exige ética, respeito e dignidade, e ainda manter sua proteção parlamentar.

Dessa forma, exigimos que o deputado tenha seu mandato cassado e responda pelo crime como cidadão comum.

Assine essa petição, compartilhe e exija respeito para todas as mulheres e todas as instituições públicas.

#foraFernandoCury

Hoje: Maridel está contando com você!

Maridel Polachini Lopes precisa do seu apoio na petição «Pedido de cassação do mandato de Fernando Cury que assediou a deputada Isa Penna». Junte-se agora a Maridel e mais 36.524 apoiadores.