Abaixo-assinado encerrado

ENERGIA LIMPA: Placas Solares nas Escolas e Hospitais.

Este abaixo-assinado conseguiu 119 apoiadores!

PDAB/MMDAN
Com o aumento da população e o crescimento tecnológico, observa-se um avanço no consumo de energia elétrica de 2,8% no Brasil (diz Minas de Energia).
Entre as regiões do país, o maior aumento no consumo de eletricidade foi observado no Sul (5,5%) e no Sudeste (2,6%). As demais regiões tiveram as seguintes taxas de crescimento: Centro-Oeste (1,9%), Nordeste (1,8%) e Norte (1,7%).
Apesar de ser considerada como energia limpa e renovável, as UHE's ( Usinas Hidrelétricas), causam impactos ambientais como:
*desaparecimento de cachoeiras.
*animais desabrigados.
*perda de solos cultiváveis.
*geração de gases do efeito estufa, devido à formação dos grandes lagos das UHE's, entre outros.

Levando em conta os benefícios da Energia Solar no Brasil, por ser privilegiado pela alta incidência de raios solares em seu território e pelas reservas de quartzo para a produção de silício grau solar, utilizado na fabricação de células solares e, por ter o Brasil, capacidade solar para atender 10% de sua demanda, capacitando menos de 5% da área urbana ( dados da segunda edição de " O Setor Elétrico Brasileiro e a Sustentabilidade", levantamento feito por ONG's que acompanham o setor), o PDAB, propõe a instalação de placas solares nas Escolas e Hospitais, buscando dessa forma minimizar os impactos ambientais e otimizar o consumo de Energia Solar.

O alto custo da energia tem que ter um Fim.

Elaboradores:

Leonardo Ostrovski.
Maria da Glória Bezerra Santos.

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Ostrovski precisa do seu apoio na petição «PDAB : ENERGIA LIMPA: Placas Solares nas Escolas e Hospitais.». Junte-se agora a Leonardo e mais 118 apoiadores.