O Futebol para mudar vidas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Muitas são as histórias de pessoas que conseguiram mudar de vida através do futebol, mas esse número nem se compara a quantidade de pessoas que alimentam esse sonho.

Em um país tão desigual socialmente, ser jogador (a) de futebol significa ter um passaporte para a mudança na vida, tanto a do (a) atleta quanto para toda sua família. Porém, infelizmente muitas são as pessoas que não conseguem. Na maioria das vezes precisam estar no lugar certo e na hora certa, o que é um grande problema.

Precisamos de investimento em projetos sociais que proporcionem as oportunidades para os que vivem em situação de vulnerabilidade, para que também possam demonstrar seus talentos e potencialidades.

Por exemplo: Ramires, volante que jogou uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e em grandes clubes do mundo todo (incluindo a Europa), mas aos 15 anos já trabalhava como ajudante de pedreiro das 08h às 16h. Quando saia do trabalho, tinha exatamente 30 minutos para chegar de bicicleta ao local de treino do seu clube. Fez a primeira peneira aos 17 anos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/03/de-ajudante-de-pedreiro-jogador-ramires-e-exemplo-de-perseveranca.html

Exemplos como esse são inúmeros! Imaginem quantos Ramires moram em nossas periferias? E se alguma organização sem fins lucrativos ou algum projeto social atuasse na localidade onde eles moram? Certamente muitos outros teriam conquistado o mundo como o Ramires conseguiu.

Sendo assim, lançamos essa petição para que projetos sociais e entidades que fomentam a prática esportiva como caminho para mudar a vidas, possa ter apoio do governo, empresas privadas e pessoas sérias como você, que está aqui lendo essa petição.

Assine e demonstre que concorda com nossa bandeira.

Hoje: Instituto Geração 4 está contando com você!

Instituto Geração 4 precisa do seu apoio na petição «Paulo Câmara: O Futebol para mudar vidas». Junte-se agora a Instituto Geração 4 e mais 16 apoiadores.