Apoie a criação da Casa de Cultura Hip Hop Santos com Urgência

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O Centro Histórico da cidade de Santos tem muitos edifícios desocupados e alguns deles pertencem à Prefeitura Municipal. O bairro em si, apresenta para seus moradores um cenário de abandono e marginalização, que apesar de iniciativas como a lei do Alegra Centro, ainda não contempla as demandas por moradia, cultura e lazer da região.

Tendo isso em vista, os coletivos de Hip Hop da cidade juntamente com o Conselho Municipal de Cultura, se mobilizaram para que ainda esse ano de 2019 se faça cumprir uma das metas do Plano Municipal de Cultura: a criação de uma Casa de Cultura Hip Hop na cidade. Ja foi feita uma visita técnica no imóvel situado à rua XV de Novembro, 153/155 - que pertence à Prefeitura Municipal e está abandonado há muito tempo. O prédio está precisando de reformas nos pisos superiores, mas no primeiro piso um mutirão de faxina organizado pelos coletivos já torna possivel o uso do espaço. Portanto pedimos que haja celeridade na cessão das chaves do espaço para que a ocupação pelos coletivos de Hip Hop da cidade se efetive e possa dar inicio à atividades culturais, de lazer e também de formação profissional e geração de renda.

A câmara municipal entra em recesso agora no fim do ano e só volta a funcionar no ano que vem já no período em que se engessam alguns trâmites devido ser um ano eleitoral, por isso contamos com o seu apoio neste abaixo-assinado para pressionar o prefeito a acelerar esse processo para que os coletivos de Hip Hop de Santos e os munícipes não fiquem mais um ano sem esse espaço tão importante para atuar e curtir.