Contra o uso do Fundo da Amazônia para pagamento de indenizações à invasores de terras.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Estamos frente a um governo que não se importa com o meio ambiente, e quer utilizar a amazônia para garantir o aumento da fronteira agrícola.

Na próxima segunda-feira, 27/05/2019, o Ministro Ricardo Salles irá iniciar o processo para utilizar o Fundo da Amazônia, que tem como principais financiadores (doadores) o Governo da Noruega, República Federativa da Alemanha e a PETROBRAS, para pagamento de indenizações a proprietários privados que vivam em terras de unidade de conservação da amazônia.

Conforme matéria do repórter André Borges, publicada hoje (25/05/2019) no jornal O Estado de S.Paulo: "Na prática, o que se pretende é usar o dinheiro doado pelos europeus para financiar a compra de terrenos e propriedades localizadas nessas áreas protegidas, eliminando passivos de indenizações acumulados que não foram pagos desde a criação dessas unidades."

Temos que defender a Amazônia e o meio ambiente contra o desastre que esta nova ação, deste governo incapaz, pode produzir para o mundo. Vamos encaminhar este alerta, através de milhões de assinaturas, ao parlamento, ao Governo da Noruega e a republica Federativa da Alemanha. Conto com sua assinatura e compartilhamento para passarmos de 1 milhão e 500 mil assinaturas.