Fim do Material Escolar impresso e mobilização para troca e reuso de uniformes.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Parlamentares,  Bom dia. Somente um desabafo e verificar a possibilidade de incluir em seus projetos.  Ontem encaminhei uma mensagem a uma escola,  que está atualizando anualmente seu material escolar com a intenção de utilizar este meio como uma forma de ganhar a mais.
"Decepcionado com os preços cobrados pelos materiais escolares. É um absurdo.  Enquanto lá fora, já se usa material online fornecido pela própria instituição,  aqui vocês ainda agem dessa forma, lançando um material por ano, impedindo até comprarmos de segunda mão. Vamos ter que entrar com uma ação em conjunto contra o objetivo acerca dessa forma de extorquir os pais? Chegaremos a este ponto? Cobrar mais de 1.300 reais em material para criança de 4° Ano e 2.000 em ensino médio? Isso não é extorquir? Cadê a sustentabilidade? Porque não trabalhar com tecnologia? Lógico.  Que pergunta idiota. Porque vocês vão perder esta boca de ganhar esta grana? Estamos indignados com esta forma de trabalho e não concordamos."
Temos que fazer algo. Todas as escolas particulares estão trabalhando assim. Quem sabe criarmos um projeto de lei onde possamos utilizar material online, como nos Estados Unidos e Europa.  Será um grande passo.

Abraços

Hoje: Rogério está contando com você!

Rogério Lucena precisa do seu apoio na petição «Parlamentares, advogados, Administração, opinião pública : Fim do Material Escolar impresso e Uniforme cedido pela instituição.». Junte-se agora a Rogério e mais 53 apoiadores.