Forte de Itapema - Restauração já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Nós, cidadãos da Ilha de Santo Amaro, vimos por meio desta solicitar aos órgãos competentes IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Ministério da Fazenda (Receita Federal) e Prefeitura Municipal de Guarujá, a restauração e revitalização do monumento histórico denominado Forte de Itapema, situado no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá - SP.
Esse movimento é uma ação da comunidade local inspirada no processo que restaurou e revitalizou a Fortaleza da Barra Grande, a colocando no circuito cultural, histórico e turístico de nossa cidade. O mesmo queremos para o Forte de Itapema, outrora denominado Fortaleza de Vera Cruz de Itapema, onde suas origens remontam a segunda metade do século XVI, fazendo parte de um conjunto de fortificações que protegiam a sede da Capitania de São Vicente.
A iniciativa desse movimento provém da parceria entre Natanael Silva Santos, da sua página no Facebook, denominada Grupo “Saudoso Itapema” e seus membros.
Assim, convidamos a todos que assinem essa petição e que a compartilhem com  todos os seus amigos.
Esse patrimônio histórico e a população da Ilha de Santo Amaro não aceitam mais esperar!
Restauração já!