Contra Projeto de Lei 1487/19 que proíbe de ter calopsitas e outros animais exóticos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Suzana Romano criou este abaixo-assinado para pressionar Pais e mães de calopsitas e

O Projeto de Lei 1487/2019 de um deputado do PT altera a Lei de Proteção à Fauna para proibir a criação de pássaros em casa. A proibição valerá para pássaros de quaisquer espécies, nativas ou exóticas, silvestres ou domésticas, a partir de 180 dias da promulgação da lei. Então, você que cria sua calopsita como filho ou animal doméstico, não poderá mais tê-la. Seu animal poderá ser apreendido e você multado.
Aves exóticas não podem ser soltas no Brasil, pois traria enorme desequilíbrio na fauna e na flora. O Estado brasileiro não tem condições de cuidar dos animais apreendidos e vai acabar matando-os de fome, doenças e sede. Esses animais são parte da nossa família e não vamos permitir esse absurdo. Uma coisa é retirar um animal silvestre da natureza e colocá-lo numa gaiola: isso é mesmo absurdo. Outra coisa é criar uma calopsita desde bebê, solta em sua casa, como um animal de estimação (gato, cachorro), voando e sendo recolhida ao viveiro para dormir. Assine contra esse Projeto que quer nos afastar dos nossos queridos de penas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!