Adiem o teste 1 e o início dos Itinerários formativos - Colégio Biângulo

28 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 50!
Petição para
pais e

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Manuela S​.​F

Comunidade Biângulo

O ano letivo de 2022 começou, e com ele também os desafios. O Colégio Biangulo tomou a decisão de adotar o novo ensino médio para a 2ª série (sendo, por lei necessário apenas para a 1ª série) e deixaram os alunos sem informações e explicações. Desde o começo do ano letivo os alunos vem questionando e exigindo da coordenação/direção do colégio um posicionamento e uma explicação clara sobre os Itinerários Formativos (aulas que serão ministrada no período da tarde de quarta-feira), as aulas dos itinerários se iniciarão no dia 09/03/22 e os alunos se encontram perdidos e sem informações claras sobre como funcionará o Novo Ensino Médio.

Além disso, a organização do colégio foi extremamente falha com relação as avaliações. Muitas disciplinas cobrarão conteúdos que não foram ministrados pelos professores, dificultando a organização dos alunos. Divulgação tardia dos conteúdos, e a incerteza do formato de aplicação dos testes 1 (online ou remoto) também foram problemas identificamos pelos alunos, sendo o segundo inclusive questionado pelos professores, que também se encontraram perdidos, sem saber como dar informações claras sobre os mesmos.

Os alunos da segunda série pedem que o teste 1, a ser realizado na semana do dia 07/03/22 a 11/03/22 seja adiado, e também pedem que as aulas dos Itinerários Formativos  sejam adiadas até que sejam apresentadas explicações claras sobre os mesmos, bem como a apresentação dos itinerários (que deveria ser feita na primeira semana de março).

28 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 50!