#Congela20Anos Salários dos Políticos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Congelamento por 20 anos dos salários de políticos (federais, estaduais e municipais), Ministros do STF e demais magistrados. O objetivo é criar uma Lei de Iniciativa Popular que faça este congelamento que só atinge quem ganha altos salários. Vamos melhorar este país fazendo com que todos contribuam, inclusive os políticos e os juízes, para diminuir ou eliminar o rombo nas contas públicas. Parece injusto um político ou um juiz ganhar R$ 30.000,00 ou R$ 40.000,00 enquanto um médico ou professor, por exemplo, ganha menos de R$ 10.000,00. Fora o salário mínimo de fome que é pago no Brasil.

Vamos lá: Assine e depois compartilhe esta ideia. Use a tag #congela20anos

Veja os salários e compare:

Salário Minimo em 2019

R$ 998,00 devem ser suficientes para todas as despesas do mês. Inciso IV do Artigo 7 da Constituição Federal de 1988
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social

Professores

R$ 3.476,42 (estadual), R$ 3.116,35 (municipal), R$2.599 (escolas particulares). Os valores são referentes a uma carga de 40 horas semanais em 28 de dez de 2017. (Fonte: Google, dezembro de 2018).

Médicos

Um Médico Clínico ganha em média R$ 7.350,25 para uma jornada de trabalho de 26 horas semanais de acordo com pesquisa do Salario.com.br no período de 02/2018 até 09/2018. (Fonte: Google, dezembro de 2018)

Ministros do STF

O salário dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) passou de R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil. (Fonte: Google, dezembro de 2018)

Deputados Federais

Somados, o salário e os benefícios de cada deputado chegam a aproximadamente R$ 168,6 mil por mês. Juntos, os 513 deputados custam em média R$ 86 milhões ao mês, e a um custo anual de R$ 1 bilhão. (Fonte: Google, dezembro de 2018)

Vamos assinar para que a economia seja feita também por quem ganha muito.

Lembre-se de compartilhar usando a tag #Congela20Anos

Obrigada por sua colaboração.