Pagamento de PLR de trabalhadores sem cobrança de imposto de renda

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O nosso país tem uma alta carga tributária que incide sobre a população e apesar disso o retorno em educação, saúde, infraestrutura, saneamento, transporte para a sociedade é precário. O brasileiro trabalha vários meses do ano unicamente para pagar impostos. Uma triste realidade!

A proposta do abaixo assinado é solicitar a isenção, ou seja, remoção do imposto de renda aplicado no pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para trabalhadores. Este benefício que algumas empresas pagam a seus funcionários uma vez ao ano, por atingir ou superar suas metas financeiras, não é exclusivamente do trabalhador, parte desse valor é repassado ao Governo. Dividendos pagos ao investidores de empresas no país não são tributados, por que o lucro dividido com os trabalhadores deveria ser?

Precisamos que seja criado um projeto de lei ou que essa pauta entre no texto da reforma tributária.

Peço a sua ajuda para buscar esse benefício ao trabalhador, que recebe esse bônus de algumas empresas. A arrecadação que o Governo deixará de ter não será tão impactante, pelo fato de ser um pagamento anual à apenas uma parcela dos trabalhadores no país, porém o valor que o trabalhador receberá será significativo.