Pela permanência de Dom Ricardo Pedro Paglia na Paróquia Nossa Senhora da Soledade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


“Os fiéis têm a faculdade de expor aos Pastores da Igreja as suas necessidades, sobretudo espirituais e os seus anseios”.

Baseados nesse direito, com todo respeito e reverência devidos às autoridades hierárquicas da Santa Igreja, pedimos por meio deste que seja reavaliada a saída de Dom Ricardo Pedro Páglia da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, de Itajubá (MG).

Dom Ricardo será transferido no início de 2019 para São Luís (Maranhão) e essa notícia entristeceu não só fiéis da cidade de Itajubá como também das cidades vizinhas que precisam de suas obras e visam o seu bem-estar e qualidade de vida.

Entendemos que a Diocese necessita de nomeações e transferências, e que elas acontecem em ocasião da aposentadoria de alguns padres, ausência de cargos e tempo em paróquias, porém, Dom Ricardo tanto fez por esta Paróquia que nos sentimos tocados a buscar apoio para sua permanência.

Dom Ricardo é carismático, trabalhador e cheio do Espírito Santo. Ele envolveu as comunidades itajubenses. Um Vigário evangelizador que através de seu carisma atrai muitos fiéis para a Igreja.


Por todo o exposto, nós, abaixo-assinados, solicitamos à Diocese que reveja sua decisão e mantenha Dom Ricardo em Itajubá, atendendo ao pedido de seu rebanho.