Nota de repúdio dos Psicólogos do Trânsito

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


O grupo Juntos Somos Mais

Comunidade virtual que congrega psicólogos do Trânsito  do Estado de S Paulo e outros , vem através dessa manifestação expressar sua indignação com o tratamento que está sendo infligido contra a psicóloga especialista e perita de trânsito da cidade de S Sebastião- SP, pessoa digna, profissional ilibada, com excelente formação profissional.

Esta profissional esta sofrendo de graves imputações e arcando com  os rigores da lei de forma injusta, desproporcional e absurda 

Nós psicólogos  e peritos do trânsito  e que como tal atuamos na área, sabemos que o sistema de inclusão dos resultados e laudos de Avaliações Psicológicas do Detran, vem apresentando em vários lugares e principalmente na região da profissional implicada, grandes problemas de manuseio e constantes instabilidades.

Essa inconstância de funcionamento  acaba por induzir quem dele necessita na sua rotina de trabalho, a pensar mais na urgência de efetuar os cadastros para evitar os danos e protelações causados pelos travamentos que nas regras estabelecidas.

Desta forma entendemos que a colega agiu sem nenhuma intenção de lesar ou obter qualquer vantagem. Conduziu a avaliação pericial de forma correta, apenas cometeu o erro de  tratar a execução de seu trabalho como algo  independente, desvinculado do sistema digital para evitar os transtornos e dificuldades que surgiam.

Quanto a cobrar por novo exame, o procedimento usual determina que um candidato considerado inapto temporário pode ser reavaliado se livremente o desejar, trata-se de novo exame e é feito novo pagamento não há ilicitude  nenhuma nisso.

Por normativa do Conselho Federal de Psicologia seguido pelo Detran o psicólogo que iniciou a avaliação de um candidato inapto fica vinculado ao seu CPF, esse candidato não poderá passar para outro perito avaliador

Nós temos claro, que essa regra que não escolhemos, acaba gerando problemas com os candidatos que são reprovados, criando  falsas suspeitas e fortes  sentimentos paranóides de que o profissional está lhe reprovando apenas para se auto beneficiar.

Muitos peritos  relatam problemas graves inclusive a necessidade de buscar proteção policial e jurídica por sofrer agressões verbais, danos à patrimônio e ameaças a integridade física.

Acreditamos que o que aconteceu com a colega está relacionado a esses fatos e a  fortes sentimentos de vingança que encontraram respaldo em autoridades que por desconhecimento dos fatos reais, entenderam os acontecimentos de forma absolutamente equivocada

Estão tratando uma pessoa honrada e digna, uma profissional qualificada como uma criminosa por pura irresponsabilidade dos acusadores

Trata-se de um erro grave de consequências irreparáveis, que deve ser corrigido com a maior celeridade para que se restabeleça a JUSTIÇA!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 



Hoje: Maria E. está contando com você!

Maria E. Grassi precisa do seu apoio na petição «público: Nota de repúdio dos Psicólogos». Junte-se agora a Maria E. e mais 217 apoiadores.