Alunos clamam por SEGURANÇA no Campus do Vale (UFRGS)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O Campus do Vale da UFRGS, abriga várias faculdades, Colégio Aplicação, terminais de ônibus e vários outros projetos. Devido a isso, há um imenso contingente de alunos e funcionários que circulam na área, mas também há pessoas da comunidade que se utilizam dos terminais de ônibus e também aproveitam o local para passeios e caminhadas. Há muito tempo não há neste conglomerado o efetivo de SEGURANÇAS suficientes para cobrir toda a área e fornecer a segurança necessária aos transeuntes do local. Assaltos e roubos, tem sido rotina no campus, pois a área é vasta e não há delimitação física, o que torna o campus uma rota de fuga e um refúgio de assaltantes de toda espécie. Muitos frequentadores do campus, estão percebendo que ao longo dos anos, o local está cada vez mais abandonado, principalmente aos finais de semana. Por isso, pede-se uma atenção especial dos órgãos responsáveis pela administração do campus, pois a situação a cada dia é mais grave. Por enquanto são assaltos e roubos, o que já é um absurdo dentro de um ambiente estudantil, mas o pior ainda pode acontecer. Segurança, é um direito constitucional, e mesmo assim a violência está aumentando de forma desordenada em um ambiente onde basicamente transitam estudantes e funcionários, local esse que a universidade deveria manter como seguro proporcionando o mínimo necessário para o desempenho tranquilo das atividades que ali se desenvolvem.

Hoje: Angela está contando com você!

Angela Araujo precisa do seu apoio na petição «OUVIDORIA DA UFRGS: Alunos clamam por SEGURANÇA no Campus do Vale (UFRGS)». Junte-se agora a Angela e mais 488 apoiadores.