Nota de esclarecimento sobre denúncia anônima relacionada ao estágio de medicina no SAMU

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Raul Ribeiro de Andrade criou este abaixo-assinado para pressionar Ouvidoria da SESAU

Dos Estudantes do Centro Universitário CESMAC

Para Secretaria do Estado da Saúde de Alagoas (SESAU).

Prezados,

Vimos por meio deste esclarecer nossa opinião sobre a denuncia anônima encaminhada a Ouvidoria da SESAU, protocolada com o número 01588/2019. Além de pontuar que não fomos os responsáveis pelo feito.

Nós repudiamos a denúncia realizada de forma irresponsável, imatura e individual na ouvidoria da SESAU, acerca das atividades em cronograma do estágio de medicina no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois é de comum acordo que nós acreditamos que divergências a respeito de encontros obrigatórios devem ser abordadas sempre na forma de diálogo - primeiramente -com a Instituição de Ensino Superior.

Sabemos não existir contrapartida financeira para instituições públicas.
Mas também, não há obrigatoriedade do SAMU ou qualquer outra instituição pública de se adequar ao calendário acadêmico do CESMAC. Os estágios em instituições públicas funcionam em período definido pelas mesmas.

Ressaltamos ainda que reconhecemos e admiramos o desempenho e as atividades realizadas pelo SAMU como corporação que salva vidas e estamos ansiosos em ter a oportunidade de vivenciar de perto tudo isso.

Desde já agradecemos a compreensão.

Com  este abaixo assinado, nós rejeitamos a denúncia:

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!