Mais SUPORTE para alunos de Estética e Cosmética do Centro Universitário do Norte UNINORTE

Mais SUPORTE para alunos de Estética e Cosmética do Centro Universitário do Norte UNINORTE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Maria Gabriela Rocha Caranha criou este abaixo-assinado para pressionar Ouvidoria da SER EDUCACIONAL do Centro Universitário do Norte - UNINORTE e

Tudo começou no primeiro semestre 2020.01 quando começou a pandemia, logo tudo ficou em HOME OFFICE e estudos ONLINE. Até então tudo bem, pois não é culpa da Instituição a PANDEMIA, entretanto a instituição teve culpa ao não qualificar seus profissionais contratos para nos auxiliar e ensinar nesse método online e ai que está a culpa da Instituição e da sua administradora atual. No semestre de 2020.01 ficamos muito prejudicados pois alguns professores não deram o seu conteúdo a pratica e o suporte que deveriam ter dado aos alunos, e com isso ficamos muitos prejudicados. Logo reclamamos para a coordenação do curso Estética e Cosmética atual do período, e o coordenador do semestre disse que iria fazer a reposição das aulas praticas que não tivemos na disciplina de CORPORAL I, agora estamos no segundo semestre do ano 2020.02 já no final do ano e até então não foi feita essa reposição de ensino que deveríamos ter aprendido, pois pagamos para isso!

Agora no segundo semestre 2020.02 mudou a coordenação do curso de Estética e Cosmética e simplesmente a nova coordenação não responde nenhum aluno, não dar suporte algum para os que a procuram para resolver problemas sobre o curso e para tirar informações. Muitos alunos reclamam da falta de suporte, e a falta de interesse em ajudar. A mesma também dava uma matéria para a turma no começo do período que se chama Ética e Profissionalismo em Estética, entretanto a mesma ainda não lançou nenhuma nota no nosso sistema da AV1, já estamos no dia 01/12/2020 iremos fazer novas provas e nem se quer foi mandado para a turma uma planilha com as notas para sabermos se passamos ou não. Nesse semestre também pegamos o mesmo professor que deu aula em CORPORAL I no semestre passado, e não estamos satisfeitos ainda com o ensino dele, pois o mesmo também não dar suporte ao alunos, não gostaríamos de pegar o mesmo novamente no semestre de 2021.01 para nenhuma outra matéria.

Ainda nesse semestre 2020.02 temos a insatisfação do AMBIENTE VIRTUAL desse semestre, pois o mesmo deve está bugado. No calendário compartilhado pela instituição no dia 30/10/2020 seria o último dia para entrega de uma atividade contextualizada para obtenção de nota para soma desse semestre, entretanto a barra para anexar essa atividade não estava aparecendo no portal de muitos alunos que estavam fazendo essa matéria, então no dia 29/11/2020 depois de realizamos as provas acadêmicas apareceu essa barra onde deveria ter anexado e a nota 0 falando que não havia enviado e estava em atraso, perdendo assim a oportunidade de ter tirado uma nota de 0 a 10 nessa atividade para completar a nota do semestre. Absurdo, pois não havia aparecido anteriormente quando estava no prazo no sistema, e a coordenação havia falado para alguns alunos que se não estava aparecendo e porque não era obrigatório.

Resumindo, os alunos do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário do Norte - UNINORTE querem mais SUPORTE perante a coordenação, pois se a mesma ouvisse a turma creio que muitos dos problemas iriam ser resolvidos tanto quanto a reclamações de ensino de alguns professores, quanto de dúvidas e informações de alguns alunos que necessitam ser guiados referentes alguns assuntos que só podem ser tratados com a coordenação do curso.

Estamos muitos insatisfeitos com o método de ensino online da Instituição, pois o mesmo não possui profissionais qualificados para esse método de ensino, prejudicando assim os alunos e os futuros profissionais de Estética e Cosmética. Sentimos que nosso dinheiro gasto na instituição está sendo jogando no lixo, pagando apenas por um diploma, e os alunos não deveriam está se sentindo dessa forma, pois um dinheiro usado para conhecimento não é dinheiro jogado fora é INVESTIMENTO, e dessa forma que deveríamos está se sentindo, investindo no futuro e não jogando dinheiro fora. Exigimos RESPEITO principalmente, pois não deveríamos está aqui implorando por SUPORTE isso deveria ser da obrigação dos profissionais que são contratados para isso perante a Instituição.

Espero que nosso apelo seja atendido!

Atenciosamente,

Alunos de Estética e Cosmética do Centro Universitário do Norte - UNINORTE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!